Perfil da Rádio

Rádio Regional AM

1º lugar em audiência na região.

Detalhadamente, podemos perceber que possuímos uma das melhores posições no mercado. Os horários de maior audiência se compreendem entre: 6:00 às 18:00 h

Perfil da Audiência:

  • Público feminino: corresponde a 62%.
  • Público Masculino: corresponde a 38%.

Faixa Etária:

  • 10-20: 2,02 pontos
  • 20-40: 2,35 pontos
  • 40-65: 3,74 pontos

Meio Rádio

O rádio exerce um inegável poder sobre a população, sendo o mais democrático e popular por atingir todas as classes sociais, sexos e idades.

É o meio mais próximo da população, afinal às pessoas têm passado mais tempo nas ruas, estando mais expostas e envolvidas com o rádio ao longo do dia inteiro.

Presente a qualquer hora nos acompanha enquanto executamos outras tarefas, desde a hora que acordamos, no café da manhã, no carro, no trabalho, possibilitando, portanto, seu consumo.

Além disso, possui penetração praticamente igual à televisão, sendo consumido por 91% da população (50% AM). No período de 15 dias, 85% da população ouve rádio pelo menos 1 vez por dia.

É uma mídia forte em todos os segmentos de mercado, o que demonstra o quanto é abrangente, prestando um serviço de utilidade pública, lazer e entretenimento.

Ele é uma extensão do sistema nervoso central, só igualado pela própria fala humana, tornando a relação locutor X ouvinte bem próxima já que a interatividade é o grande trunfo deste meio. Tem uma comunicação ágil e envolvente, velocidade, segmentação, eficácia e rentabilidade, cerca de 95% dos carros possuem rádio.

É o meio de informação que mais atinge a população durante o dia, ou seja, no período de 06:00 às 18:00 (horário comercial, quando as maiorias dos negócios são realizadas), o rádio supera todos os outros meios.

Diariamente os ouvintes permanecem sintonizados por 4h e 24 min, enquanto na tv o tempo é de 4h e 20 min e no jornal é de 1h e 03 min. Os custos relativos da mídia são os mais baixos do mercado, possibilitando trabalhar com alta freqüência, o que aumenta o recall da campanha.

Além da flexibilidade da produção e rapidez na veiculação da mensagem. O outro dado importante, desde 1999 a verba destinada ao Rádio, é a que mais cresce entre os veículos de comunicação de massa. Em 2000, o aumento do faturamento ficou em 39%, contra os 25% obtidos pelo mercado.