PAPA REVELOU NO ÂNGELUS: “HOJE TENHO DUAS DORES EM MEU CORAÇÃO”

0
28
epa04914465 Pope Francis speaks during an audience in the Paul VI hall at the Vatican, 05 September 2015. Pope Francis greeted an estimated 5000 members of the Parish Evangelizing Cell movement in the Paul the VI Hall. EPA/ANGELO CARCONI

Ao concluir a oração do Ângelus no domingo, 20 de janeiro, o Papa Francisco disse que continua rezando por dois acontecimentos que causam “dor” em seu coração: o recente atentado terrorista na Colômbia e o naufrágio de centenas de pessoas no Mediterrâneo.

“Quero assegurar minha proximidade com o povo colombiano, depois do grave atentado terrorista na quinta-feira passada na Escola Nacional de Polícia. Eu rezo pelas vítimas e suas famílias, e continuo rezando pelo caminho da paz na Colômbia”, disse o Papa.

Em 17 de janeiro, na capital Bogotá, um terrorista explodiu um carro carregado de explosivos na Escola de Polícia General Santander, na região sul da cidade, deixando 21 mortos e dezenas de feridos.

Por outro lado, Francisco também dirigiu seu pensamento às “170 vítimas de naufrágios no Mediterrâneo”, que saíram da Líbia e do Marrocos em dois barcos. A notícia foi divulgada no sábado, 19 de janeiro.

“Estou pensando. Estas pessoas procuravam futuro para suas vidas. Vítimas, talvez, de traficantes de seres humanos. Rezemos por elas e por aqueles que têm responsabilidade pelo que aconteceu”, pediu o Santo Padre.

Finalmente, o Papa pediu orações pela sua próxima viagem apostólica para a Jornada Mundial da Juventude, que se realizará no Panamá de 22 a 27 de janeiro, “um evento tão belo e importante no caminho da Igreja”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/cleisson/radioregionalcd.com.br/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 1008